RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Deputado de MS deve chegar ao Palácio do Planalto

Leia o Observatório publicado na edição deste sábado (9) no Jornal do Povo

Por Redação
09/12/2017 • 07h36
Compartilhar

MINISTRO
O ministro da Secretaria do Governo, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), pediu exoneração do cargo na tarde de ontem. O nome ventilado para o posto (de novo) é o do deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS). Há menos de um mês, quando foi cogitada essa possibilidade, a assessoria do Palácio do Planalto chegou a confirmar que o parlamentar tomaria posse, mas voltou atrás logo depois. Agora, segundo jornais nacionais, a posse do peemedebista estaria prevista para próxima quinta-feira (14).

CPI
Antes de entrar em recesso de Natal e Ano Novo, a Câmara de Vereadores de Três Lagoas deve instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o serviço prestado pela concessionária de energia elétrica, a Elektro, na cidade.

RETOMOU
Por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8), a Prefeitura de Três Lagoas anulou a lei de doação de uma área 139,5 mil metros quadrados, no Distrito Industrial da cidade, doada em 2005 à empresa Gurgel, que deveria ter instalado no município uma indústria de fabricação de peças e montagens de veículos. A decisão é baseada em decisão judicial.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EVOLUÇÃO
A Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso do Sul divulgou nesta semana o 4º Ranking Estadual dos Portais da Transparência, elaborado a partir da avaliação dos sites dos 79 municípios e do governo do Estado.  Apesar de estar em 23º no ranking da transparência dos municípios, Três Lagoas apresentou uma evolução, se comparado aos primeiros levantamentos. No primeiro, Três Lagoas teve a pontuação de 2,90; no segundo, 4,40; no terceiro 7,30 e, agora, 7,50.

SHOW DA VIRADA
A festa de Réveillon para comemorar a chegada de 2018 em Três Lagoas será realizada no balneário municipal. A animação ficará por conta do cantor três-lagoense Marquinhos Guerra, que foi contratado pela prefeitura por R$ 15,5 mil. O balneário foi o escolhido pela maioria dos participantes de uma enquete realizada pela prefeitura sobre qual o melhor local para a realização do Réveillon.

PROBLEMA
A falta de um sistema de captação de águas pluviais, em Três Lagoas, continua provocando alagamentos no centro e em bairros. Basta uma chuva um pouco mais forte para ruas e avenidas ficarem alagadas e moradores ilhados, impossibilitados de transitar. Solução urgente!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas