RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Descarte irregular de lixo perto de aeroporto põe voos em risco

Moradores despejam, de forma irregular, pedaços de restos de frango no local que acabam atraindo urubus para perto do local

Por Tatiane Simon
13/07/2018 • 15h14
Compartilhar

Uma atitude ilegal e inconsequente pode colocar pousos e decolagens de aeronaves em perigo no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas. A cabeceira da pista está sendo usada para descarte de restos de frango e, com isso, atraindo urubus que sobrevoam constantemente o local.

Segundo a superintendente do Aeroporto, Sayuri Baez, no ano passado o mesmo fato já havia ocorrido e foi aberto um boletim de ocorrência. “Agora voltaram a fazer o mesmo descarte nesse local, algo que coloca em risco os aviões, pois a colisão com uma ave desse tamanho pode causar avarias graves e até mesmo derrubar a aeronave”, explica.

Munida de fotos e vídeos, a superintendente buscou novamente a polícia, que se diz preocupada com a situação e que se empenha em buscar o autor do crime que, além de prejudicar as operações no aeroporto, ainda pode responder por descarte irregular de resíduos, algo que é considerado crime ambiental.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO DENUNCIAR:

Superintendência do aeroporto (67) 99965-0420

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (67) 3929-1249

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas