RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

De Três Lagoas até o Alasca de moto

Amigos passaram 80 dias na estrada percorrendo nada menos que 38 mil km, em busca do tão esperado “paraíso”

Por Steffany Pincela
24/09/2017 • 08h00
Compartilhar

Três Lagoas foi o local de partida com destino ao Alasca. Esta foi a rota da dupla Marcos Vinícius Pietraróia e  Fábio Carvalho, dois amigos apaixonados por motos que decidiram se aventurar em uma viagem a longo prazo. Com duas motos BMW R1200, a dupla passou 80 dias na estrada percorrendo nada menos que  38 mil km, em busca do tão esperado “paraíso”. A aventura resultou em boas lembranças, conhecimento e também em novas amizades. “São paisagens maravilhosas, culturas diferentes, pessoas novas que conhecemos, temperaturas, estradas diferentes. É incrível,” contou o engenheiro Fábio Carvalho sobre a nova experiência.

O pecuarista Marcos Vinícius Pietraróia, morador de Três Lagoas, conta que a viagem é um desejo de muitos motociclistas. “A viagem foi fantástica, maravilhosa. Este é o sonho de 11 a cada 10 motociclistas. E nós conseguimos concluir. Graças a Deus,” disse.

Esta não foi a primeira viagem da dupla. No ano passado, os dois foram até Ushuaia na Argentina e já pensam em fazer novas viagens, mas ainda estão estudando o novo destino.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E a família não fica de lado. Fábio conta que a família compreende a busca por novas aventuras dos amigos. “Os filhos curtem, adoram, acham super bacana, contam para os amigos. Porém,  as mulheres sofrem um pouco mais porque ficam mais tempo sozinhas e bate aquela preocupação com segurança. Mas, a gente vai negociando devagarinho,” afirmou.

E para quem tem sonho em fazer uma aventura dessas, Marcos deixa a dica: “precisa de tempo, dinheiro e o principal é você gostar muito de andar de moto. O resto você vai se adaptando,” concluiu.

Fábio garante que se a pessoa tem este tipo de vontade, basta seguir em frente para realizá-lo. “Eu acho que a gente tem que ir atrás dos nossos sonhos. Por que não? Planeja, economiza, fala com pessoas. Dá para fazer. O principal é a decisão de dar o primeiro passo”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas