RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

'Sem merenda, minha filha fica com fome', diz mãe sobre greve escolar

Servidores administrativos da rede estadual de ensino aderiram paralisação e pais se incomodam com situação

Por Steffany Pincela
11/04/2018 • 17h00
Compartilhar

Sujeira e falta de administração são motivos de preocupação e indignação entre pais de alunos da rede estadual de ensino em Três Lagoas. As escolas se encontram em estado crítico para continuar as aulas, com lixo jogado entre corredores e salas de aula, falta de lanche, sem monitores na portaria e na secretaria.

Clarisse Ferreira de Souza, mãe de uma aluna da escola estadual Afonso Pena, reclama que o mau cheiro e a sujeira na sala da filha, de 14 anos, estão incomodando e atrapalhando as aulas. “Isso é um descaso com os alunos que vão para a escola porque querem estudar. Acho que deveria existir um plano B para esta situação”, argumentou a mãe.

 A adolescente está no 9º ano. A mãe alega que a filha reclama que está passando fome, pois não tem lanche na escola. “Ela sempre diz que sente fome porque estava acostumada com a merenda todos os dias. Sem a merenda, ela fica com fome. Além do mau cheiro, para sentar nas cadeiras ela precisa levar um pano para limpar”, afirmou.

A paralisação dos servidores administrativos teve início nesta terça-feira (10). Em 74 municípios do Estado, os administrativos em educação aderiram à greve.

Em Três Lagoas, a maioria dos funcionários aderiu ao movimento. Os funcionários não aceitaram o reajuste de 3,04% proposto pelo governo do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas