RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Em Três Lagoas, 56 famílias residem em barracos no Jardim das Primaveras

Essas famílias fazem parte de um total de 146 que alegam não ter condições de pagar aluguel

Por Ana Cristina Santos
24/04/2018 • 07h01
Compartilhar

Atualmente, 56 famílias estão morando em barracos construídos no loteamento Jardim das Primaveras, em Três Lagoas, na saída para Campo Grande.

Essas pessoas fazem parte de uma relação de 146 famílias que aguardam há dez anos pela casa própria. Em 2008, essas famílias ocuparam uma área do governo federal nas proximidades da linha férrea. Nessa época, as famílias aderiram a um movimento por moradia popular.

A partir daí, conseguiram uma área doada pelo município para a construção de moradias populares. Apenas em 2015, a matrícula do loteamento em cartório foi aprovada e liberada. Em seguida, houve a abertura de ruas e a instalação de rede de esgoto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cansados de esperar pela liberação de recursos do governo federal para a construção das casas, e sob a alegação de não terem condições de pagar aluguel, as famílias resolveram construir barracos e morar no local, mesmo sem a infraestrutura necessária.

A partir de agora, essas famílias vão fazer parte do projeto “Lote Urbanizado” do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.

Na sexta-feira (20) o Departamento de Habitação realizou uma reunião com as famílias para explicar sobre as medidas que deverão ser seguidas para habilitá-las no projeto.

“É um programa habitacional, com recursos do governo do Estado e pelo sistema da autoconstrução, ou seja, cabe ao mutuário à construção da casa, seguindo o projeto técnico e as orientações da prefeitura”, explicou Sônia Góis, diretora do Departamento de Habitação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas