RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Enfermeira do Samu é agredida por paciente dentro de ambulância

O homem foi socorrido pela equipe médica e estava sendo levado para a UPA

Por Celso Daniel
16/09/2017 • 23h58
Compartilhar

Uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi agredida dentro de uma ambulância que prestava socorro a um paciente na noite deste sábado (16) em Três Lagoas.

Segundo informações obtidas pela reportagem,  por volta das 19h45 a equipe médica foi chamada para socorrer  um homem identificado como Mamede Mac Silva, de 46 anos. Ele estava embriagado e caiu de uma bicicleta sofrendo ferimentos na região da cabeça.
Após os procedimentos de primeiros socorros, o homem foi colocado na ambulância e estava sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os cuidados médicos e em determinado momento começou a se debater sobre a maca e arrancar o medicamento que foi ministrado pela equipe de resgate.

Em um momento de fúria, sem motivos, Mamede Mac desferiu um chute contra a cabeça da enfermeira, ainda dentro da ambulância que estava em movimento.

O condutor do veículo de saúde parou e Memede Mac ainda tentou quebrar os aparelhos dentro do veículo, mas resolveu abrir as portas traseiras e fugiu de dentro da ambulância.

A Polícia Militar foi chamada e uma equipe das Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) conseguiu localizar o suspeito que foi detido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

A enfermeira ficou ferida e desorientada devido a violência do chute que recebeu contra a cabeça. Ela foi levada a UPA para ser atendida, mas passa bem.

Esse é um dos casos de insegurança que os profissionais de saúde enfrentam no seu dia a dia durante alguns atendimentos envolvendo pessoas embriagadas ou que tenham consumido algum tipo de entorpecente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas