RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Homem que teve casa incendiada é preso por ‘gato’ em energia

Uma possível sobrecarga elétrica pode ter causado um curto circuito que deu origem ao incêndio

Por Celso Daniel
12/09/2017 • 21h53
Compartilhar

O morador de 58 anos que teve a residência destruída por um incêndio na noite desta terça-feira (12) no bairro Jardim Oiti foi preso por uma equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) da Polícia Militar de Três Lagoas.

Segundo informações obtidas pela reportagem, após o combate ao incêndio realizado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h, os militares realizaram uma vistoria na casa para tentar identificar em que local o incêndio poderia ter começado.

Através do relato do homem de 58 anos, os bombeiros descobriram que em um dos quartos do imóvel, cerca de quatro freezers estavam dentro do comôdo e isso pode ter causado uma sobrecarga elétrica causando um curto circuito na rede elétrica que deu origem ao incêndio. A suspeita só será confirmada através da perícia que será feita pela Polícia Civil.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em continuidade da vistoria na residência, os bombeiros encontraram um “gato” na rede elétrica da residência. No poste do padrão onde o medidor de energia está instalado, fios de energia estavam ligados de forma irregular, de maneira que, o energia era distribuída na casa sem passar pelo relógio controlador de consumo de energia.

Com isso, a Polícia Militar foi chamada e a equipe da Rotai foi até o local. Em conversa com o proprietário do imóvel, ele confessou que morava a cerca de dois meses na residência e “fez o gato” para poder pagar menos na conta de luz.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas