RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Escolas de Três Lagoas terão aulas à tarde em dia de jogo da Seleção

Decreto de ponto pacultativo também não afeta serviços essenciais e setores da Secretaria de Finanças

Por Tatiane Simon
21/06/2018 • 11h18
Compartilhar

O jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica, na Copa do Mundo nesta sexta-feira (22) às 8h (MS), não irá prejudicar as aulas do período da tarde da rede municipal de ensino de Três Lagoas. A informação é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e veio após a publicação do decreto de ponto facultativo na sexta-feira (22) no Diário Oficial dos Municípios.

Alunos dos centros de Educação Infantil (CEIs) e de escolas municipais de ensino fundamental do período da tarde, terão aula normalmente.

Segundo informou a secretária da pasta, Maria Célia Medeiros, “o motivo de haver as aulas é em razão de o Município ter de cumprir os 200 dias letivos de aula durante todo o ano”, disse.

O ponto facultativo divulgado no diário oficial desta quinta-feira (21) e vale para amanhã (22), data do jogo, será para as repartições públicas.

Segundo consta, o decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos e a Diretoria de Compras e Licitações, da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas