RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Marum se afastará do cargo para pedir o impeachment do ministro do STF

Deputado federal licenciado voltará à Câmara para pedir afastamento de Luís Roberto Barroso

Por Ana Cristina Santos
17/03/2018 • 13h10
Compartilhar

O deputado federal licenciado, atual ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB/MS) vai retornar ao cargo de deputado federal na primeira sessão do próximo mês para apresentar solicitação de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

“Vou me licenciar do cargo de ministro do Estado e como deputado vou apresentar na próxima sessão do Congresso Nacional vou apresentar um pleito de impeachment do ministro Barroso. Espero que o Senado tenha disposição para julgar. São vários os aspectos, a parcialidade do ministro é evidente, e essa preferência política partidária dele tem interferido e influenciado em suas últimas decisões. Isso não é compatível com o exercício de sua função de ministro do STF, que é um lugar para batalhas jurídicas e não para servir de instrumentos para batalhadas partidárias”, declarou Marum, em entrevista as emissoras do Grupo RCN de Comunicação, na manhã deste sábado (17), durante encontro do MDB em Três Lagoas.

Carlos Marum disse que retorna ao cargo de ministro, no máximo, dois dias depois da solicitação do impeachment , prevista para ocorrer na primeira semana de abril. Segundo Marum existe a possibilidade da semana ser antecipada para a última semana deste mês.

Barroso é relator do inquérito que apura o favorecimento da empresa Rodrimar no decreto dos portos e, nesta semana, suspendeu parcialmente o indulto natalino decretado pelo presidente Michel Temer (MDB) no ano passado, excluindo o benefício para condenados por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros relacionados a irregularidades de cargos públicos, o que desagradou o Planalto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas