RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Namorada de filho de desembargadora que estava foragida é presa pela PF

Ela e o empresário foram flagrados transportando drogas e munições em Água Clara

Por Kelly Martins
01/09/2017 • 08h29
Compartilhar

Uma jovem, de 19 anos, foi presa pela Polícia Federal suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e armas. O mandando de prisão foi expedido pela Comarca de Água Clara e cumprido, nesta quinta-feira (31), em Campo Grande. A suspeita é namorada do empresário Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora Tania Garcia Freitas Borges, e, conforme a PF, era considerada foragida da justiça desde o mês de junho.

O empresário foi preso no mesmo de abril e a jovem estava com ele no flagrante. No entanto, conseguiu ser liberdade após obter na justiça liminar em habeas corpus alegando que não tinha envolvimento com os crimes. A investigação foi realizada durante a operação “Cérberus”, deflagrada pela PF no dia 13 de junho, contra uma organização criminosa.

De acordo com a PF,  os dois foram flagrados, em Água Clara, transportando 129,9 kg de maconha e 270 munições. Também são suspeitos de manter relação com o grupo responsável pela tentativa de resgate de um preso em Campo Grande. O casal responde pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ela foi encaminhada para um presídio em Campo Grande.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela foi presa no momento em que deixava a casa onde mora a mãe, no bairro Santo Amaro, na capital.

Investigação

A operação investigou uma organização criminosa especializada no contrabando de armas e que planejava o resgate de Tiago Vinícius Vieira, na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Vale lembrar que as investigações tiveram início em março, quando o líder da organização orquestrou uma tentativa de fuga da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, com o uso de uma pistola calibre ponto 380.

Após análises dos celulares apreendidos, com autorização judicial, constatou que Breno auxiliaria na fuga do preso, em Três Lagoas, inclusive chegou a deslocar-se até a cidade para a ação criminosa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas