RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

O MDB que nasceu em meio à ditadura militar pode voltar

Saiba mais dos bastidores da política na Coluna ‘Observatório’ deste sábado (19)

Por Da redação
19/08/2017 • 08h18
Compartilhar

MUDANÇA  
O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), anunciou nesta semana que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para mudar o nome da legenda para Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como era durante o Regime Militar. A alteração tem o aval do presidente Michel Temer (PMDB).

A FAVOR 
Os senadores de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB, são a favor da volta do MDB. Para eles, será uma forma de resgatar os valores e ideologia dos fundadores da legenda.

CONTRA
E por falar em Moka e Simone, eles são contrários ao fundo partidário, proposto no projeto de reforma política. Eles não acreditam que a proposta será aprovada se permanecer como está. “Estão usando o santo nome da democracia em vão para angariar dinheiro público para campanha”, declarou Simone Tebet.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRÉ-CANDIDATO
O vereador Luiz Akira (PSDB) deve sair candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem. Na última eleição estadual, Luiz obteve mais de 18 mil votos.  Não resta dúvida de que a votação é expressiva, porém para conseguir ser eleito deputado estadual é preciso ampliar a votação.

CONJECTURAS 
O pai de Luiz Akira, o ex- deputado Akira Otsubo (PMDB), hoje exercendo o cargo de vice-prefeito na cidade de Bataguassu, não deve fazer uma dobradinha com o filho como ocorreu na eleição passada, quando disputou uma vaga na Câmara Federal. O prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, deverá sair  candidato a deputado estadual no ano que vem. Com isso, Akira Otsubo pode se tornar prefeito do município, em caso de vitória do atual chefe do Executivo Municipal.

CANDIDATOS 
Várias lideranças de Três Lagoas têm se manifestado que pretendem concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição do ano que vem. É importante ressaltar que, com apenas os eleitores da cidade, não é possível eleger sete candidatos. Portanto, é preciso haver uma união entre os pretensos candidatos, para os que reúnem mais condições, participem da disputa.

DECISÃO
A Justiça Federal derrubou ontem, mais uma vez, o aumento dos combustíveis. A decisão, é da juíza Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara Federal de Brasília, que concedeu liminar suspendendo o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas