Ouça as Rádios
Três Lagoas
O caminhão e o motorista foram levados até a sede da Polícia FederalO caminhão e o motorista foram levados até a sede da Polícia Federal - Divulgação PRF

35 MIL PACOTES

PRF faz apreensão milionária de cigarros contrabandeados do Paraguai

A carga tinha como destino o estado de Minas Gerais

Por Celso Daniel 7 OUT2017-11h:27

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu apreender uma carga milionária de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão foi feita na BR-467, em Paranaíba (MS), na sexta-feira (06).

Segundo informações policiais, uma carreta que era conduzida por um homem de 53 anos foi abordada durante bliz as margens da rodovia. O motorista alegou que a carreta estava vazia, mas durante a checagem, os policiais encontraram a carga de cigarros.

Foram apreendidos 35.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, além disso o veículo apresentava sinais de adulteração em relação a numeração do chassi e a documentação, com indício de que o caminhão possa ter sido furtado.

O motorista confessou que pegou o caminhão, já preparado na cidade de Ivinhema-MS e entregaria a carga na cidade mineira de Uberaba, onde ele receberia pelo transporte. O valor não foi revelado. Um rádio comunicador também foi apreendido.

O motorista recebeu voz de prisão e foi levado juntamente com a carreta carregada com cigarros para a sede da Polícia Federal em Três Lagoas e foi autuado em flagrante por contrabando.

A PRF revelou que a estimativa do valor da carga apreendida, somando o veículo que transportava os cigarros, pode chegar a mais de R$ 1,7 milhões.

Leia Também