RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Rádio CBN Campo Grande será referência em jornalismo no MS

O jornalista Otávio Neto vai comandar no Mato Grosso do Sul, o Departamento de Comunicação do Grupo RCN que controla a Rádio CBN Campo Grande

Por Redação
20/10/2017 • 16h36
Compartilhar

Campo Grande passará a integrar a maior Rede de Rádio do Brasil nos próximos dias através da CBN que entra em operação na capital de Mato Grosso do Sul na frequência de 93,7FM. A emissora comandada pelo Grupo RCN de Comunicação de Três Lagoas vai produzir informação 24 horas por dia. Além da forte estrutura já existente nos municípios da Costa Leste do Estado, a diretoria do RCN está dando forma na capital, à um time de profissionais que vai produzir conteúdo jornalístico com a qualidade do Sistema Globo de Rádio. A CBN é líder no segmento do radiojornalismo no Brasil e no Mato Grosso do Sul a emissora será comandada pelo Jornalista Otávio Neto que acaba de ser nomeado gerente de comunicação do Grupo RCN.

Para Estevão Congro, Diretor Executivo do Grupo RCN, a emissora chega para integrar a capital do Mato Grosso do Sul com as diversas regiões do Estado. “Além disso, passamos a integrar uma Rede composta por 35 emissoras espalhadas por todo o território nacional e que atingem diariamente, milhares de pessoas. A CBN é uma referência em jornalismo no nosso país e exerce grande influência em todos os setores da nossa sociedade. A informação que produzirmos aqui, vai ecoar no Brasil todo a partir de agora. Essa é sem dúvida uma grande conquista para todos que vivem nesse importante Estado. Passaremos a ter vez e voz no cenário nacional”, destacou.

O empresário Rosário Congro Neto considera esse, mais um desafio importante para o Grupo RCN que controla atualmente 13 veículos de comunicação. A maioria deles com forte atuação na Costa Leste do Estado. “A CBN vai representar um Mato Grosso do Sul que precisa se conhecer melhor e se comunicar melhor também. Nossa missão será a de integrar os 79 municípios através do nosso jornalismo que se torna cada dia mais dinâmico e moderno. A CBN chega para fortalecer a identidade do nosso Estado, no cenário político e econômico nacional”, enfatizou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para comandar e dar um direcionamento a toda essa estrutura de comunicação do Grupo RCN, o jornalista Otávio Neto que coordenava o departamento de jornalismo, passa a gerenciar toda a comunicação da empresa a partir de agora. Depois de passar uma temporada em Três Lagoas e de conhecer a realidade econômica, política e social dos municípios da Costa Leste, o jornalista que integrou o jornalismo da TV Morena nos anos 90 e desenvolveu grande parte de suas atividades em Corumbá, vai conduzir um time de aproximadamente 50 profissionais que estarão produzindo informação em diversos municípios e disponibilizando tudo na programação da Rádio CBN Campo Grande.

“A chegada da CBN ao Estado é sem dúvida um marco importante para o jornalismo sulmatogrossense. Nossa atuação será dinâmica. Além da programação local, vamos produzir e disponibilizar uma reportagem a cada 15 minutos nas mais diversas plataformas de comunicação disponíveis. Vamos buscar notícia interessante de Norte a Sul e de Leste a Oeste do nosso Mato Grosso do Sul. Na Rádio que Toca Notícia, o ritmo é a informação de qualidade”, reforçou.

Os ajustes técnicos e os preparativos para que a CBN entre em operação estão na fase final. Uma campanha anunciando a chegada da emissora deve ganhar forma em Campo Grande nos próximos dias.

                  Rosário Congro Neto, jornalista Otávio Neto e Estevão Congro

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas