RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Senai de Três Lagoas abre 280 vagas para cinco cursos técnicos; confira

Cursos também são oferecidos em outras dez cidades de Mato Grosso do Sul

Por Tatiane Simon
08/12/2017 • 10h27
Compartilhar

O Senai abriu 280 vagas em cinco cursos técnicos de nível médio em Três Lagoas. O período de matrículas já iniciou e as oportunidades são para técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em química e técnico em segurança do trabalho. 

Interessados devem fazer as matrículas na secretaria da unidade do Senai até o dia 21 de março de 2018. De acordo com o Senai, a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino. Conforme o edital, as aulas terão início no dia 26 de março de 2018.

Para se matricular é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio (original e cópia), comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros cursos

Além de Três Lagoas, outras dez cidades de Mato Grosso do Sul também estão com matrículas abertas para cursos técnicos. De acordo com o Senai, as oportunidades são nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia e Sonora. Ao todo são 1.494 vagas, sendo 439 vagas em 11 cursos no período vespertino e 1.055 vagas em 12 cursos no período noturno.

Em Aparecida do Taboado são oferecidas 60 vagas para os cursos de técnico em automação industrial e técnico em segurança do trabalho, enquanto em Campo Grande são 499  para os cursos de técnico em edificações, técnico em design de móveis, técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em logística, técnico em manutenção e suporte, técnico em modelagem do vestuário, técnico em refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho e técnico em mecânica.

Na cidade de Corumbá, são oferecidas 180 vagas para os cursos de técnico em edificações, técnico em administração, técnico em automação industrial e técnico em logística, enquanto em Dourados são 145 vagas para os cursos de técnico em administração, técnico em açúcar e álcool, técnico em eletrotécnica e técnico em química. Em Maracaju, são 50 vagas para os cursos de técnico em automação industrial e técnico em segurança do trabalho.

Já em Naviraí, são ofertadas 70 vagas para os cursos de técnico em eletrotécnica e técnico em eletromecânica, em Nova Andradina são 35 vagas para o curso de técnico em manutenção automotiva e em Sonora, 35 vagas para o curso de técnico em segurança do trabalho. Na cidade de Sidrolândia, o Senai oferece 70 vagas para os cursos de técnico em administração e técnico em segurança do trabalho.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas