RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas é deixada de lado e causa polêmica

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado (28), no Jornal do Povo

Por Redação
28/10/2017 • 09h48
Compartilhar

RENDEU
O fato de Três Lagoas ter sido excluída das emendas de bancada para o Orçamento da União para 2018 foi um dos assuntos debatidos por vereadores na sessão da Câmara desta semana. O vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB), por exemplo, disse que é inadmissível a cidade fora dos investimentos federais. Davis Martinelli (Pros)  observou que 2018 é ano de eleição e disse que a população deve ficar atenta para quem ajuda a cidade.

INDIVIDUAIS
Antônio Rialino (PTdoB), líder do prefeito Ângelo Guerreiro na Câmara, também comentou a exclusão. Mas, segundo ele, a cidade deve ser contemplada com verba de emendas individuais. Pelo menos, essa foi a garantia que Guerreiro recebeu de deputados federais e senadores durante reunião na semana passada, em Brasília.

VOTAÇÃO
Os oito deputados federais de Mato Grosso do Sul se dividiram na votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal, quarta-feira (25).  Votaram a favor de Temer: Carlos Marun (PMDB), Elizeu Dionízio e Geraldo Resende, do PSDB, e Tereza Cristina (sem partido). Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Vander Loubet e Zeca do PT votaram contra arquivamento da denúncia.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OPINIÃO
O ex-vereador Jorge Martinho (PSD) acha que a Prefeitura de Três Lagoas deve pedir o recolhimento de impostos isentados ao Consórcio UFN 3 porque a obra está parada há quase três anos. Uma lei municipal prevê a cobrança em caso de interrupção de projetos assim. Levantamento da própria prefeitura revela que mais de R$ 180 milhões deixaram de ser arrecadados em impostos para o município com a isenção de ISS.

DRENAGEM
Ainda segundo Jorge Martinho, o montante que Três Lagoas poderia arrecadar cobrando esses valores seria suficiente para resolver grandes problemas de alagamento da cidade, com a construção de obras de drenagem e galerias.  

ÁREA
Na apuração de denúncia de irregularidades em projeto de lei para doação de área para uma empresa da cidade, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Três Lagoas ouviu, nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Antônio Empke Junior. A prefeitura pediu autorização da Câmara para doar novamente uma área que já tinha sido tomada da empresa, mas o Legislativo decidiu apurar primeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas