RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

11 bloquinhos para curtir o Carnaval com as crianças em São Paulo

Tem opções em vários cantos da cidade para todos os gostos! Veja a nossa seleção, escolha a fantasia e coloque o bloco da família na rua.

Por Redação
22/01/2018 • 08h17
Compartilhar

O Carnaval de rua em São Paulo é uma delícia e em família a festa pode ficar ainda mais divertida! Confira a lista que preparamos com opções de bloquinhosque as crianças e os adultos vão amar.

Mamãe eu quero

O bloco infantil tem sua estrutura toda voltada para garantir segurança aos pequenos e um ambiente propício para brincadeiras. Os integrantes da bateria se fantasiam de super-heróis e outros personagens, crianças também tocam e o repertório musical inclui MPB, marchinhas e canções infantis.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A festa ocorre no sábado, dia 03 de fevereiro, às 10h, na Praça Irmãos Karmann, no Sumaré. Saiba mais.

Bloquinho do GIZ

Ele acontece no Minhocão e tem uma proposta diferente: despertar o artista interior nos baixinhos! Tem papel gigante, pintura coletiva com guache, atividades sensoriais para bebês e a folia começa cedo, antes do sol subir de vez. 

O evento acontece no dia 18 de fevereiro, às 08h, no Elevado Costa e Silva (Minhocão), região central da cidade.

Bloco Urubózinho

Na Zona Norte, as famílias podem se divertir nessa espécie de sucursal infantil do Bloco Urubó. O clima é do tradicional carnaval de rua, com muitas marchinhas e sucessos das décadas de 70, 80 e 90.

O bloco tem ensaios abertos nos dias 25 de janeiro e 04 de fevereiro no Largo Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215, na Freguesia do Ó. A música toca das 13h às 16h e é possível comprar um abadá por R$45 para participar uniformizado da folia.

Bloco Bollywood

Frequentado também por adultos, o passeio vale a pena. Esse é um bloco temático, onde predominam vestimentas típicas da Índia e o bhangra, ritmo que nasceu no Punjab, região do país. Tudo com muita percussão brasileira, é claro!

A comitiva sai no dia 10/02 pela Rua Augusta, em direção à Praça Roosevelt. A concentração será na altura do nº 1318 às 10h. Veja o evento.

Bloco do Ó

O bloquinho do tradicional bar Ó do Borogodó, na Vila Madalena, é receptivo com crianças e começa cedo. No repertório, marchinhas e sambas clássicos.

É das 9h às 13h no dia 04 de fevereiro. A festa ocorre na Rua Horácio Lane, 21, em Pinheiros.

Passaram a mão na Pompeia

Em sua 12ª edição, o bloco é um sucesso entre os moradores do bairro na Zona Oeste. Bem mais tranquilo do que as ruas da Vila Madalena, ele pode ser uma opção para se divertir em família longe da badalação.

A concentração será no dia 03 de fevereiro, meio-dia, na rua Ministro Ferreira Alves com a Rua Cotoxó. Saiba mais.

Bloco Emílias e Viscondes

A fofura das fantasias temáticas de Sítio do Picapau Amarelo já conquista pelas fotos, mas o mote deste bloquinho é ainda mais especial: difundir a leitura e a cultura entre as crianças. A festa acontece desde 2006 e neste ano o Menino Maluquinho é o convidado da turma do sítio.

Os ensaios ocorrem terças e quintas, entre 15h e 17h, na Biblioteca Monteiro Lobato, na Vila Buarque, região central da cidade.

Fraldinhas e alfinetes

Essa será a terceira edição do bloquinho infantil que reúne food trucks e atrações musicais na Zona Sul. Neste ano, a turma da escola Música Kids Moema se apresenta.

O bloco se concentra no dia 03 de fevereiro, das 10h às 16h, na Alameda dos Tupiniquins, 522, em Moema. Saiba mais no evento.

ErêTantã

O bloco promove brincadeiras de rua e desfila com temáticas. O lema desse ano é “A gente não é todo mundo”, com discurso voltado para a valorização da diversidade.

Haverá um esquenta no dia 28 de janeiro e o carnaval oficial será no dia 17 de fevereiro, na Praça Elis Regina, no Butantã.

Bloquinho Gente Miúda

Organizado pela cantora Kel Figueiredo e pelo ritmista Manoel Filho, o bloco reúne crianças de todas as idades. A música mescla clássicos infantis com marchinhas autorais. A desse ano tem como tema o leite materno.

Acontece no dia 11 de fevereiro, às 10h, na Avenida Prof. Alfonso Bovero, 546. Veja detalhes.

Bloquinho Carnavalesco Tindotetê

Estamos morrendo de amor por esse nome, que já de cara entrega a finalidade do bloco, que é ideal para quem tem filhos pequenos. O bloco foi criado por mães em 2015 e tem crescido desde então.

Acompanhe a página do bloquinho no Facebook. O desfile é dia 03 de fevereiro, das 15h às 19h, na Rua Major Sertório, 524, Consolação.

Bloquinhos nos SESCs

Confira a programação no SESC mais próximo de você. Vários deles costumam oferecer bailinhos de carnaval super animados, com banda e brincadeiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias