RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

3 dicas para nunca se esquecer de tomar seus remédios

Assim, você segue qualquer tratamento médico corretamente!

Por Redação
23/04/2018 • 08h00
Compartilhar

O dia a dia anda tão corrido? que até se lembrar do medicamento na hora certa se tornou uma tarefa difícil. Você não é a única: 75% das pessoas não seguem o tratamento médico corretamente, segundo uma pesquisa do IMS (Institute for Healthcare Informatics).

Pensando nisso, os americanos criaram uma pílula que vem com um microssensor capaz de armazenar informações para o celular, o Abilify MyCite. Mas, já que no Brasil a novidade ainda não está liberada, pedimos a Lívia Cunha, CEO do aplicativo de saúde Cuco Health, as dicas para você não se esquecer do comprimido.

1. Deixe o medicamento em locais visi?veis ou pro?ximo a objetos que voce? usa com freque?ncia, como a escova de dentes ou o pote de cafe?.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Se possi?vel, tenha uma caixa extra do reme?dio na bolsa, caso durma fora de casa, viaje ou saia do trabalho mais tarde do que o previsto.

3. Escreva na sua agenda pessoal ou cole post-it no computador com lembretes.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias