RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

5 dicas de rituais de relaxamento poderosíssimos para você ficar plena

É hora de dar uma de bruxa e aprender essas técnicas para ficar completamente zen.

Por Redação
12/11/2018 • 08h37
Compartilhar

Correria no trabalho, preocupações, insatisfações, desafios na família ou no amor, problemas financeiros, perguntas existenciais, a busca de um propósito, o mundo, aposto que só de ler essa frase já deve ter dado uma canseira.

É preciso aprender a relaxar e desligar um pouco dos problemas, para elevar a sua frequência energética e reabastecer as energias. Vamos dar um tempo para o nosso querido corpo poder se recompor e regenerar, né, gente? É mais produtivo descansar com maior frequência – e com qualidade – por curtos períodos, pois assim você dura mais e pode dar continuidade aos seus projetos, não desgasta as relações por conta do mau humor e impaciência e mantêm a sua empolgação e entusiasmo vivos por aquilo que você ama.

Relaxar é sinônimo de confiar na vida, no processo natural das coisas. Abra mão de querer ter tudo do seu jeito. Você pode até ter metas, mas aceite quando os resultados diferem das suas expectativas e observe o aprendizado que existe.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E também aprenda a encarar o estresse como algo que pode te ajudar. O estresse nada mais é que uma reação do seu corpo na hora em que ele entende que precisa dar a sua melhor performance para poder fugir do “inimigo” quando se encontra numa situação de “vida ou morte”. Claro, seria bom se você se preocupasse um pouco menos como citei acima, afinal, um prazo de entrega não seria o caso de uma fatalidade, mas apreciar o esforço que o seu corpo faz em vez de entrar em pânico com a alteração fisiológica momentânea – e piorar ainda mais a situação – ajuda muito.

Antes de mais nada, assista a esse TED Talk que fala sobre isso:

E vamos ao que interessa: dicas de rituais de relaxamento.

1. Faça novos amigos: “Prazer, minerais, ervas e óleos essenciais.”

Conhecendo esses lindos, você poderá dar uma de bruxa e fazer rituais maravilhosos para ficar zen. Aqui vou citar uns super básicos que não podem faltar no seu kit-relaxamento.

Sal grosso – descarrega energias
Sal amargo (também conhecido como sal de Epsom, sulfato de magnésio) – relaxa através do equilíbrio dos níveis de magnésio do corpo
Óleo essencial de Lavanda – relaxa o corpo, acalma a mente e trata a pele
Óleo essencial de Melaleuca (Tea Tree) – super antisséptico e anti-inflamatório.
Óleo essencial de Hortelã – abre a mente
Óleo essencial de Alecrim – abre o coração

2. Se trate com uma máscara facial no mínimo 1x por semana, combinado?

O ritual de preparar uma máscara, misturando água, argila e óleos essenciais, passar no rosto e se jogar no sofá – melhor, numa plena quarta-feira, é maravilhoso. Vista o seu roupão, ou quimono, coloque uma faixa no cabelo e prepare a sua máscara! Usar uma pronta também está valendo, pois às vezes dá uma preguiça, o importante é se cuidar.

Você vai precisar de:

argila em pó
água – pode ser também um hidrolato, que é uma água floral com propriedades terapêuticas
óleo essencial – para relaxar: lavanda, para um efeito detox: cravo e/ou melaleuca

Misture, passe uma camada grossa no rosto e deixe toda aquela carga do dia ser absorvida na argila.

3. Escalda-pés, por favor.

Se você conseguir coordenar os movimentos para não deixar o sofá cheio de manchas de máscara de argila enquanto faz um escalda-pés, una os dois sempre que puder. Pegue uma bacia e encha-a de água quente, coloque meio copo de sal grosso e meio copo de sal amargo, pingue umas gotinhas de óleo essencial de acordo com a sua necessidade. A mistura de hortelã, lavanda e laranja (alegria) ou gerânio (prazer) é imbatível.

4. Use sabonetes naturais que realmente contenham óleos essenciais na fórmula

Esses sabonetes costumam ser mais caros, mas transformam o banho diário numa sessão de spa. Você pode deixar um mais relaxante e outro com efeito desintoxicante em saboneteiras diferentes para usar de acordo com o seu estado. É um bom exercício para se perceber, sentir como você está e parar de pensar nas suas tarefas por uns minutos. Pelo menos no banho, né, gente?!

5. Finalize com um hidratante ou óleo que contenham óleos essenciais

Depois do banho, antes de se secar, hidrate a sua pele com produtos que realmente contenham óleos essenciais, pois é nesse momento que ela está super receptiva aos tratamentos. Além da absorção, o calor faz com que você fique envolvida pelos aromas, facilita a massagem, causando um efeito terapêutico.

Experimente e encontre a sua forma de relaxar. Se você tiver alergia a algum dos ingredientes, substitua por outro item que também traga conforto, pois o importante aqui é se sentir bem.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias