RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

7 maneiras de estilizar cabelos crespos e cacheados

O cabeleireiro Vernon François cuida de celebs como Serena Williams e Lupita Nyong'o e ensinou sete formas diferentes de estilizar seus fios.

Por Redação
19/01/2018 • 06h00
Compartilhar

Grande parte da beleza dos cabelos cacheados está na versatilidade quando se trata em fazer penteados. O cabeleireiro Vernon François cuida de celebs como Serena Williams e Lupita Nyong’o e é especialista nesse tipo de cabelo. Ele dissipa alguns dos mitos que permeiam esses fios como, por exemplo, o frizz que deve ser tratado como algo a favor das cacheadas e não contra.  7 formas de estilizar esses fios:

1

estilizar cacheadas

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os dedos, aplique creme para pentear nos fios e espalhe com um pente fino. Trabalhe o produto em pequenas mechas para assegurar a distribuição uniforme das raízes às extremidades. Com essas mechas separadas, use seu dedo para girar e torcer o cabelo por todo o comprimento. Repita até que todo o cabelo tenha sido torcido. Então, seque seu cabelo com um difusor, de preferência na temperatura baixa, por assim o fio absorve lentamente a umidade.

Vá soltando as torções durante a secagem e finalize quando estiver completamente seco. Quanto mais você separar as torções, mais suaves serão os cachos. Se quiser, alinhe os fio ao redor do rosto com uma escova de cabelo. Finalize com um spray ou sérum de brilho.

2. 

estilizar cacheadas

Use seus dedos para puxar suavemente os cachos e aplique um leave-in nos fios, começando por baixo para garantir uma distribuição uniforme do produto. Seque com um difusor usando temperatura média. Depois, posicione o secador de baixo para cima e faça movimentos circulares. Este efeito de turbilhão irá alongar os cachos e incentivar o cabelo a levantar para aumentar o volume.

Junte seus fios, deixando alguns fios enquadrarem seu rosto, e prenda em um rabo de cavalo alto. Use uma escova para alinhar os fios que ficaram soltos. Torça separadamente alguns dos fios mais curtinhos para finalizar.

3.

estilizar cacheadas

Aplique uniformemente um spray para umedecer os fios e seque com difusor – em temperatura baixa. Crie um rabo de cavalo baixo. Separe parte do seu cabelo de orelha a orelha, criando uma parte superior e uma inferior e, em seguida, junte a metade inferior em um baixo rabo de cavalo. Prenda com um elástico.

Gire o rabo de cavalo para um coque e use uma pequena escova de cerdas para aumentar suavemente o volume dos fios. Torça e puxe alguns dos fios da frente para emoldurar o rosto. Se preferir definir um pouco mais os cachos, use um babyliss para enrolar as mechas mais próximas do rosto.

4. 

estilizar cacheadas

 

Distribua uniformemente um mousse em seus fios. Amarre os cabelos em pequenas seções ao redor do rosto. Use um pente para separar um quadradinho de cabelo por vez e passe cera nos dedos para definir melhor essa mecha. Depois, enrole cada uma em bolinhos e puxe parcialmente o cabelo para trás. Repita esse passo, de orelha a orelha, até que você tenha feito isso em todo o contorno no seu rosto.

Aplique spray de umidade na parte de trás do seu cabelo para estilizar da forma como preferir.

5.

estilizar cacheadas

Penteie seus fios com os dedos. Dessa forma, há menos chance de quebrar ou puxar os fios. Aplique um spray de umidade em todo o comprimento e faça torções com os dedos em pequenas mechas. Use seções diagonais ao redor do seu rosto em vez de quadrado para um acabamento de aparência mais suave. Continue até que todo o seu cabelo tenha sido torcido.

Seque os fios com difusor e, em seguida, use a palma da mão como base (para segurar o cabelo) e seus dedos para esfregar. Puxe a metade superior dos fios para um nó superior. Corte a metade superior do seu cabelo e use um elástico para amarrá-lo.

6.

estilizar cacheadas

Aplique um spray de umidade por todo o cabelo. Partindo pelas costas, use os dedos para distribuir o produto uniformemente. Use um difusor em temperatura quente para ativar e penetrar o produto mais fundo em seus cachos.

Aplique gel. Use seus dedos para espalhar o produto e, use uma pequena escova de cerdas, para alinhas os fios ao redor do rosto. Finalize com um headband.

7.

estilizar cacheadas

 

Para reviver os cabelos ondulados, comece molhando os fios e aplicando um spray texturizador por eles. Então, jogue seus fios para um lado e seque usando com um difusor por alguns minutos antes de jogar o cabelo para o outro lado.

Escolha um lado para fazer uma trança da lateral até a extremidade. Depois de finalizar com um elástico, puxe suavemente a trança para deixa-la mais frouxa. Por fim, defina suas ondas. Use um babyliss para isso, enrole mechas mais próximas do seu rosto ao redor da ferramenta para aumentar a forma da onda.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias