RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados no verão

Conversamos com Wilson Eliodório, cabeleireiro especialista em cacheadas, que nos ensinou truques incríveis para cuidar dos fios.

Por Redação
20/01/2018 • 06h00
Compartilhar

As férias estão aí, assim como o verão também e no que a gente pensa? Praia, piscina, sol e todo aquele combo que deixa nossos fios destruídos. Mas não precisa ser assim. Conversamos com Wilson Eliodório, hairstylist mais querido das cacheadas, que nos deu as melhores dicas para os cabelos cacheados e crespos ficarem 100% saudáveis durante (e depois) o verão.

O grande truque para ter cachos lindos e saudáveis? Pré-lavagem. “O lance é aplicar um óleo nos fios antes de lavá-los. Eu prefiro os óleos naturais como os de coco, azeite extravirgem ou óleo de girassol. Se você tem tempo, faça isso de noite e lave no dia seguinte. Se não, deixe agir por 20 minutos”, aconselha Wilson. O óleo vai criar um filme de proteção nos fios. Depois disso, pule diretamente para o condicionador e aplique o produto em todo o cabelo. Então, já com o condicionador na cabeça, abra a raiz e aplique o xampu fazendo a lavagem somente do couro cabeludo. “Enxagua tudo de uma vez e volta a aplicar o condicionador”.

Para cabelos crespos e cacheados sem grandes problemas, o recomendável é fazer isso duas vezes por semana. “Fazendo o processo direitinho, o fio se mantém hidratado e quanto mais ele estiver hidratado, mais definido ele também estará. Quanto mais definido, você precisa lavar menos”, garante Wilson.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

lavagem de cabelo crespo e cacheado

Hidratação? Toda vez que lavar! Wilson aconselha investir em uma máscara de hidratação de boa qualidade e turbina-la com óleos e produtos naturais. “Eu gosto de misturar à máscara e aos óleos um pouquinho do miolo da babosa e mel. Bato tudo no mix e aplico no cabelo inteiro, mas não no couro cabeludo. Deixo o tempo que puder! Esse é um ótimo momento para desembaraçar os fios, já que eles estão super maleáveis”.

Quer mais um truque incrível? Wilson nos contou que a cada quinze dias é bacana dar um “banho” de vinagre orgânico de maça nos fios. “Eu coloco em um borrifador e aplico nos fios e no couro cabeludo. Depois, enxáguo bem. O vinagre, por ser ácido, contrai a cutícula do fio e o resultado disso é a selagem da hidratação – o cabelo se mantém muito brilhante. Além dele ser bactericida, protegendo o couro cabeludo de qualquer resíduo que tenha ficado dos produtos utilizados”.

Além de todos esses processos acima (é, ter um cabelo bonito dá trabalho), vale reforçar que o verão é um ótimo momento para deixar secadores e difusores de lado, dando um descanso para os fios. “Com a temperatura mais quente, os fios secam mais rápido naturalmente. É legal deixa-lo secar naturalmente, com certeza a consequência disso é um cabelo mais saudável”.

Para finalizar, não dá para esquecer de dobrar a proteção solar no verão, certo? Wilson explicou que, para ele, ainda não existe nenhum produto específico para isso sem todos os componentes que prejudicam os fios cacheados como sulfato e parabeno, por exemplo. “A melhor proteção ainda é o creme para pentear aplicado com um óleo durante a fitagem. Se for usado um óleo de boa qualidade, e obviamente natural, a proteção é garantida”!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias