RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Estudo: falta de luz e de calor contribui para o ganho de peso no inverno

Ver o ponteiro da balança subir na estação fria nem sempre a culpa é só do chocolate quente

Por REDAÇÃO
16/07/2018 • 07h44
Compartilhar

O friozinho na?o é muito animador para um passeio a? beira-mar, mas na?o fuja do sol de inverno. A falta de luz e calor na pele contribui para voce? engordar nessa e?poca do ano, segundo estudo da Universidade de Alberta, no Canada?. Viu? Nem sempre a culpa e? do chocolate quente.

Ainda na?o existe um consenso, mas sabe-se que a falta de vitamina D, que e? ativada pela luz solar, esta? ligada ao aumento da gordura corporal”, diz Maria Edna de Melo, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem).

Na?o so? isso: como nos dias frios o peri?odo de luminosidade e? menor, o ciclo circadiano, que controla a grelina e a leptina (hormo?nios responsa?veis pela sensac?a?o de fome e saciedade, respectivamente), fica alterado – dai? aquela fome extra ti?pica de inverno. Enta?o nada de perder a hora da academia para ficar mais cinco minutinhos debaixo das cobertas.

(m de mulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias