RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 27 de abril

Tudo o que rolou durante o Minas Trend de verão 2019

O maior evento da moda mineira contou com novos nomes no line-up e participações especiais incríveis!

Por Redação
20/04/2018 • 08h28
Compartilhar

Nos últimos dias, em Belo Horizonte, aconteceu a maior semana de moda de Minas Gerais, o Minas Trend. A temporada chega com várias novidades, começando pelo line-up que conta com quatro novos nomes. Fátima Scofield, que apesar de ter sua marca desde 2011, apresentou-se somente agora no evento, chegou com uma série de vestidos longos, esvoaçantes e coloridos em tons quentes que prometem um verão 2019 bem luxuoso, num mood festa 1980 no iate.

[Minas Trend

Além dela, temos também a Not Equal cujo nome faz jus à roupa. Enquanto a moda mineira segue bastante focada em vestidos de festa cheios de detalhamento e glamour, a etiqueta segue uma linha mais minimalista. A ideia desta coleção é a de modernizar o drapeado que aparece em construções menos românticas, mais sóbrias. Quem prefere elegância à extravagância vai se encantar com as peças da etiqueta.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Minas Trend

Vírgilio Couture, no entanto — apesar de estar em sua primeira temporada por lá — chegou mostrando a que veio. Sua estética não é a mais simples, mas a beleza de seu trabalho está exatamente em entender o barroco mineiro de uma maneira completamente diferente. Se o exagero, em geral, vem em forma de tule, brilho e bordado, Virgílio segue o mood “over”, mas apostando em cor, estampa e shape. É uma cartela calorosa que constrasta com momentos em azul e combina-se “descombinando” com uma estampa de onça que permeia toda a coleção. Ideias autorais, propostas corajosas e peças bem executadas = um nome para ficar de olho.

Minas Trend

A Skazi — que completa 25 anos de marca e tem mais 500 pontos de venda espalhados pelo Brasil — veio ao Minas Trend para enfatizar o seu poder e sua grandeza. O desfile era um mini-espetáculo em que a roupa era mostrada em meio a um show da cantora Ludmila que animou a plateia da sala onde a apresentação acontecia. De quebra, a atriz global Juliana Paes fez uma aparição especial na passarela fechando a performance. Quando se fala de moda, entram em cena peças lisas com recortes inteligentes feitas para quem quer sair do básico de um jeito alternativo. Destaque para o tecido furta-cor que apareceu no final do desfile e deu bossa a vestidos e conjuntinhos mais fluidos.

Minas Trend

Antes de tudo isso, vale comentar o desfile de abertura. Ao contrário das semanas de moda mais tradicionais calcadas no line-up, o Minas Trend — para dar o ponta-pé inicial do evento — sempre apresenta uma coleção com peças de todas as marcas participantes (desde expositores até quem tem desfile individual agendado). O tema da vez era o sertão mineiro e, por isso, uma série de looks em tons terrosos invadiram a passarela com um styling muito bem executado. Obviamente, são muitas ideias contrastantes em pauta ao mesmo tempo, no entanto, a edição de moda trouxe coerência à narrativa superlativa.

Olhando para o todo, algumas tendências se sobressaem. Podemos adiantas que vestidos longos, fluidos e em cores quentes dentro da gama dos vermelhose laranjas prometem ser o hit da moda mineira no momento. Ainda mais se vierem combinados a um ponto azulado ou esverdeado. A combinação parecia estar na paleta de boa parte dos designers do evento. Por fim, o mix de padronagens — seja em estampas ou em bordados — também foi uma aposta recorrente. A trend não é fácil de adaptar para a vida real, mas rende looks que saem da caixinha quando há confiança para “segurar o look”.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias